Clássico mineiro termina empatado em 1 a 1 e
Atlético/MG vê o líder Corinthians abrir cinco pontos de
vantagem na tabela
BELO HORIZONTE Cruzeiro e Atlético/MG ficaram no empate por 1 a 1 em um clássico na tarde de Domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A partida teve gol de empate do Galo no final do segundo tempo e pênalti desperdiçado pela Raposa logo depois. Com o resultado, o Cruzeiro complicou a vida do maior rival na corrida pelo título brasileiro. O Atlético/MG, vice-líder com 49 pontos, viu o líder Corinthians aumentar de três para cinco pontos a vantagem na ponta da tabela. Já a Raposa, com 29 pontos, tem apenas dois pontos de distância para a zona de rebaixamento.
A pesar de ficar mais distante do título, otécnico Levir Culpi classificou o empate de Domingo como justo. E preferiu elogiar as duas equipes. “Sehouve um empate justo nesse campeonato, foi este. Porque o empenho, principalmente no aspecto físico e defensivo do Cruzeiro, foi muito bom. E nós tivemos o domínio da partida.
As jogadas que aconteceram foram muito interessante ”, analisou o treinador. Ele também falou sobre o pênalti a favor do Cruzeiro marcado em Willian,fora da área, nos acréscimos, e defendido por Victor. “Jámedisseramque foi fora da área,que não foi pênalti. Mas independentemente disso, o Victor foi protagonista, decidiu mais uma vez e fez justiça ao placar. Mesmo com o resultado matematicamente ruim, nós saímos abraçados e fortalecidos.”
O Cruzeiro foi taticamente melhor no primeiro tempo. Mas só abriu o placar aos 37 minutos, quando Willian tocou a bola entre as pernas do goleiro Victor. No início do segundo tempo, aos sete minutos, o cruzeirense Mena foi expulso por falta em Giovanni Augusto.
O gol de empate do Galo saiu aos 43 minutos, com Carlos, de cabeça, após escanteio. No minuto seguinte,Willian sofreu falta fora da área, mas o juiz Leandro Vuaden marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Willian bateu e o goleiro Victor fez a defesa.
Mano dividido com empate
O primeiro clássico mineiro deixou Mano Menezes dividido após o empate em 1 a 1, na tarde de Domingo, no Mineirão. O técnico do Cruzeiro considerou o resultado satisfatório, mas lamentou a vitória ter escapado no fim. “Terminamos o jogo com uma sensação gostosa de termos feito um bom clássico, eu disse isso aos jogadores. Senti no semblante deles aquele olhar de frustração porque deixamos escapar o resultado final, pelo qual lutamos muito e deixamos escapar em duas oportunidades”, analisou
o treinador. Mano completou destacando o espírito lutador da Raposa, que jogou com um a menos desde os sete minutos do segundo tempo,quando Mena foi expulso. “Tenho certeza de que o torcedor vai para casa com o mesmo sentimento, de um Cruzeiro lutador e aguerrido. Não poderia ser diferente.
O Atlético tem qualidade para jogar 11 contra 11,imagina com um a mais. Agente sai com o sentimento que, mesmo não tendo vencido, o que vimos em campo é um saldo positivo.” Os jogadores também gostaram do resultado final.
E saíram em defesa do atacante Willian, que desperdiçou o pênalti no fim. “Ele (Willian) bateu com o treina, o goleiro foi bem na bola, fez uma grande defesa. Tem que levantar a cabeça”, defendeu o atacante Marquinhos. “Ele tem a confiança do grupo. Tem todoo nosso apoio”, completou o lateral Fabrício. ´
Brigas deixam dois feridos e 40 detidos
Antes da bola rolar, ao menos dois torcedores ficaram feridos e 40 foram detidos em brigas entre torcidas do Atlético/MG e do Cruzeiro em vários pontos da região metropolitana de Belo Horizonte.O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto, chegou a lamentar, em uma rede social, a suposta morte de um torcedor do Atlético/MG,mas a Polícia Militar não confirmou o óbito. Em Belo Horizonte,30 torcedores dos dois times entraram em confronto em frente ao Minas Shopping, onde um torcedor do Galo ficou ferido e foi encaminhado para um Pronto-Atendimento.
Não havia informações sobre seu estado de saúde. Segundo a PM, um grupo de cerca de 15 torcedores atleticanos foi preso. Os cruzeirenses conseguiram fugir, mas dois suspeitos foram detidos depois. Segundoa PM, todos são de torcidas organizadas. Em Betim,ao menos 150 torcedores se enfrentaram pela manhã. Um torcedor do Atlético ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, mas também não há informações sobre seu estado de saúde. Outras 25 pessoas foram presas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário