Vasco faz as pazes com a vitória após
nove rodadas, vence a Ponte Preta por 1 a
0, com golaço de Leandrão, e dá início à
reação
CAMPINAS, SP
Quando Jhon Cley acertou um lindo chute no ângulo de Cavalieri,do Flu,no dia 19 de julho, o torcedor vascaíno não imaginava que teria de esperar 52 dias para voltar a sentir o gostinho da vitória no Brasileirão.
E foi saboroso.
Fora de casa, o Vasco superou suas limitações e
venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite de ontem, no Moisés Lucarelli, pela 24ª rodada.
A contagem regressiva começou e agora faltam, pelas contas dos matemáticos,mais 10 vitórias,faltando 14 jogos, para o time ficar na Série A e fazer história.
O Vasco ainda é o lanterna.
A gora com 16 pontos,tem 11 a menos do que o Coritiba,o primeiro time fora do Z-4. Mas a vitória após as seis derrotas consecutivas — e nove rodadas sem vencer — mudou os ânimos dos vascaínos.
“É um recomeço, ainda tem muita coisa pela frente, mas dá moral e uma confiança a mais para a equipe”, comemorou Leandrão, que viveu sua noite de herói ao fazer seu primeiro gol pelo time.
“A única coisa que eu sei fazer é finalizar, sou centroavante. Estou feliz pela vitória e pelo gol marcado.
Eu já participei de Série A e sei que a gente tem que estar preparado durante o jogo”.
O centroavante não poupou elogios ao técnico Jorginho, que tem usado e abusado das frases motivacionais para tentar salvar o time: “Jorginho nos incentiva todos os dias.
A gente busca tirar o Vasco desta situação”.
A grande chance do primeiro tempo foi da Ponte Preta, aos 22 minutos, quando Jordi fez ótima defesa em cabeçada à queima-roupa de Renato Chaves.
No segundo tempo, o juiz viu cotovelada de Diego Oliveira em Luan e o atacante da Macaca recebeu o cartão vermelho, aos 14.
Com Andrezinho e Riascos nos lugares de Julio dos Santos e Herrera, o Vasco avançou e fez o gol aos 29, quando Riascos ajeitou para Leandrão, que chutou cruzado e fez um belo gol.
No último minuto, Rafael Vaz ainda chutou uma bola na trave.
Jorginho pede abraço à torcida
O Vasco segue vivo no Brasileirão.
Após a vitória de ontem contra a Macaca, o treinador Jorginho não escondeu a alegria ao comentar o resultado positivo.
“A equipe se manteve estruturada taticamente, e tivemos inteligência para jogar quando ficamos com a superioridade numérica.
O mais importante é que vencemos esse jogo.
Isso nos dá um fôlego.
O sentimento depois do jogo foi de alívio”, afirmou. O técnico pediu que a torcida abrace de vez a equipe.
“Os jogadores estão precisando ser abraçados, e o apoio do torcedor é fundamental.
A torcida canta que o 'Vasco é o time da virada', e esperamos que a nossa virada no campeonato tenha se iniciado hoje (Quinta feira)”. Vencer a Ponte Preta em Campinas pelo Brasileirão era algo queo clube de São Januário não conseguia desde 2006. Para Jorginho,o resultado foi importante para mostrar que o Vasco possui condições de dar a volta por cima.
“Os números estão aí, é possível! O que precisamos é pontuar fora.
Os jogadores vieram para cá com o seguinte discurso: 'um ponto nós já temos, vamos em busca de mais dois'.Vamos tentar vencer o Atlético/PR na próxima rodada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário