Após 0 a 0, Tricolor desperdiça duas cobranças
e Galo vence por 4 a 1; adversário nas
semifinais sai do jogo entre Palmeiras e
Bragantino
Para uns loteria, para outros técnica, condicionamento físico e competência. Nos pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o Ituano bateu Botafogo nas "Quartas de final caipira", por 4 a 1, garantindo a vaga na semifinal do Paulistão.
Nas penalidades máximas, Hudson, no travessão, e Borebi, em bela defesa do goleiro Vagner, desperdiçaram para o Fogão, enquanto Jackson Caucaia, Anderson Sales, Marcelinho e Esquerdinha fizeram para o Galo de Itu.
O adversário nas semifinais será definido nesta quinta-feira, na partida entre Palmeiras e Bragantino, no Pacaembu, às 21h. O Jogo
Os primeiros cinco minutos do Ituano foram surpreendentes, como se estivesse jogando no Novelli Júnior. Anderson Sales, com ajuda do goleiro Gilvan, por pouco não abriu o placar em cobrança de falta, no primeiro minuto. No lance seguinte, Rafael Silva recebeu sozinho dentro da área e bateu no ângulo. Gol, porém, em posição irregular. Cristian também levou perigo em chute de longa distância.
A partir do 10º minuto, o Botafogo, menos nervoso e melhor posicionado, passou a tocar melhor a bola, principalmente com os meias Hudson e Wellington Bruno. Pela esquerda, saíam as melhores jogadas do Tricolor. Dos pés do lateral Giovanni, saiu o cruzamento para Marcelo Macedo, sozinho, perder chance incrível. Sem marcação, o camisa nove testou firme, mas alto. Vagner saiu mal e a bola pegou no travessão.
O Tricolor, então, passou a cruzar bolas na área do Galo. Marcelo Macedo exigiu boa defesa do goleiro Vagner. Mike, atrasado, não conseguiu fazer o arremate.
A pressão, embora na base dos "chuveirinhos", foi até os 35 minutos, quando o Ituano melhorou e equilibrou a partida. No segundo tempo, o técnico Wagner Lopes tirou o atacante Leandro para entrada do lateral Diogo, liberando o titular Giovanni como meia. A mudança surtiu efeito, logo aos dois minutos, quando o novo meia chegou pela esquerda e cruzou. Alemão desviou e quase marcou contra.
A partida já estava equilibrada, com o Ituano melhor postado em campo, quando Jean Carlos perdeu, até então, a melhor chance do jogo, aos 18 minutos. Aproveitando a linha de impedimento equivocada da zaga botafoguense, o atacante do Galo bateu na saída do goleiro Gilvan. A bola saiu por cima do gol.
Com o andar dos minutos, as equipes passaram a se respeitar mais, arriscar menos. Somente aos 38, após cobrança de falta na área, Gilmak assustou o goleiro Vagner com um cabeceio por cima do gol.
Nos pênaltis, Ituano vence e avança
Nas penalidades, Hudson e Borebi perderam para o Botafogo. Jackson Caucaia, Anderson Sales, Marcelinho e Esquerdinha marcaram pelo Ituano. Wellington Bruno foi o único a marcar para o Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário