O goleiro Valdés lesionou o joelho direito e
pode perder a Copa do Mundo
O Barcelona conquistou uma importante vitória na tarde desta quarta-feira ao bater o Celta de Vigo por 3 a 0, no Camp Nou, e chegar aos 72 pontos, alcançando a liderança provisória do Campeonato Espanhol. A nota ruim da partida para os espanhóis foi a lesão sofrida pelo goleiro Victor Valdés, no joelho direito - ele saiu de campo de maca e foi levado ao hospital. Segundo nota do Barcelona, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e vai precisar passar por uma cirurgia.
Assim, ele deve perder a Copa do Mundo, além de não atuar mais pelo Barcelona, já que seu contrato se encerra no meio do ano e ele não vai renovar. Ainda nesta quarta, o Real Madrid joga com o Sevilla e o Atlético de Madri enfrenta o Granada - Real e Atlético brigam pela ponta do torneio, pois ambos têm 70 pontos. Se vencerem, pelos critérios de desempate, o Atlético, do brasileiro Diego Costa, retorna ao topo da tabela.
O jogo - Com apenas cinco minutos de partida, Neymar marcou para o Barcelona. Messi tocou para Sánchez na área e o chileno passou para o brasileiro chutar para o gol. Aos 29, Iniesta deu belo passe para Messi, que driblou o goleiro e anotou o segundo. Mesmo com marcação individual, Neymar marcou novamente.
Aos 21 do segundo tempo, o atacante recebeu lançamento de Sánchez e chutou cruzado de esquerda para fazer 3 a 0. Quatro minutos depois, o brasileiro foi substituído por Pedro. O goleiro Pinto, substituto de Valdés no jogo, protagonizou boas defesas e um lance atrapalhado, onde tentou cortar a bola, acertou a própria trave e se machucou. Após atendimento médico, ele retornou à partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário