Partida adiada da sexta rodada do campeonato, no entanto, foi marcada também por uma grande confusão após o apito final
Em clássico em que a arbitragem se enrolou e Tabata fez uma pintura de gol, a Desportiva venceu o Vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Salvador Costa e pulou da 6ª colocação para dentro do G-4 do Campeonato Capixaba.
Com 13 pontos e no 4º lugar da tabela, a Tiva folga agora no final de semana pelo Estadual e só volta a entrar em campo na outra quarta-feira contra o ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. Já o Vitória, que manteve os 11 pontos e a 5ª posição, recebe no sábado o líder Estrela, também no Ninho da Águia.
A partida começou com o Vitória indo mais ao ataque e a Desportiva recuada, explorava o contra-ataque. Aos 7 minutos, Estevão cruzou e Jandyr subiu mais do que todo mundo dentro da área, mas cabeceou para fora. Aos 12, o atacante roubou a bola cruzou para Ronaldo Capixaba que ajeitou e chutou, a bola passou próxima a trave esquerda do goleiro Felipe da Tiva.
Aos 31, Lewis, Humberto e Ronaldo Capixaba, triangularam, Ronaldo desequilibrado de frente para o gol desperdiçou. Aos 33, a partida começou a tomar outros rumos. Numa disputa de bola com o volante Thiago da Desportiva, o volante Lewis do Vitória recebeu o seu segundo amarelo e foi expulso.
As coisas se inverteram, os grenás passaram a atacar mais e o Vitória a se defender e tentar o contra-ataque. Nos acréscimos, o meia Bombom da Tiva tocou na direita para o atacante Alex Pedrozo, que chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Rogen defendeu.
O segundo tempo começou como no fim da primeira etapa, com a Tiva indo mais a frente e o Vitória com um a menos, mais recuado. Porém, só após a parada da água que Tabata fez valer o ingresso no Salvador Costa.
Aos 21 minutos, o volante bateu colocado de longe e no ângulo esquerdo do goleiro Rogen, que ficou parado sem reação. Golaço e 1 a 0 para a Tiva. “Meus companheiros sempre me cobram esse chute. Arrisquei e deu tudo certo. Agora e focar na Copa do Brasil”, disse Tabata.
Aos 30, outro lance crucial. O atacante Guga do Vitória ia entrando sozinho na área da Desportiva e o goleiro Felipe deu uma entrada criminosa no jogador, o juiz não expulsou o goleiro e nem mesmo marcou falta.
A torcida do Vitória, que já reclamava da expulsão de Lewis, foi a loucura com o árbitro. Os jogadores cercaram o goleiro Felipe. Logo após o princípio de confusão, Thiago Almeida do Vitória foi expulso também.
“O juiz expulsou o Lewis numa jogada boba e olha a jogada do goleiro deles. Foi uma entrada criminosa e nem falta ele deu. Ele é um árbitro contraditório, não tem critério. A expulsão do Lewis acabou com o nosso time que estava melhor, depois ele foi e tirou o Thiago também”, esbravejou o técnico Emerson Silva ao final da partida.
Aos 45 Jeffersom ainda deu números finais a partida, sozinho recebeu cruzamento de Badinho e marcou. 2 a 0.
FICHA TÉCNICA DESPORTIVA FERROVIÁRIA 2 X 0 VITÓRIA
Desportiva: Felipe; Renatinho, David, Diego Martins e Tatá (Ayrton); Mayko Jhordan, Thiago (Vitinho), Tabata e Bombom (Jefferson); Badinho e Alex Pedrozo. Técnico: Eleomar Pereira
Vitória: Rogen; Jhonatan, Estevão Toniato, Jaílson e Elder; Lewis, Gabriel Peruzzo e Thiago Almeida; Humberto (Guga), Ronaldo Capixaba (Wesley Carioca) e Jandyr Balotelli (Robinho). Técnico: Emerson Silva
Gols: Tabata (DES) aos 21' e Jefferson (DES) aos 45 do 2° tempo Local: Salvador Costa (Vitória, ES). Árbitro: José Wellington Bandeira (FES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário