sexta-feira, 29 de novembro de 2013
Perto de título, Felipe vê chance de igualar sucesso de Bruno: 'Vou buscar'
Após rápida recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, goleiro volta ao Flamengo na decisão da Copa do Brasil e tem meta de superar o antecessor
Felipe perdeu noites e mais noites de sono em 2013. Por culpa do Flamengo, que foi mal no Carioca e no Brasileiro, mas também por Maria Eduarda, a primeira filha do goleiro, de pouco mais de dois meses. O fim de ano, no entanto, tem sido de doces sonhos para o camisa 1. Duda começa a dormir melhor, e o time pode conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
Felipe tem a chance de chegar ao segundo título pelo clube -- ganhou o Estadual de forma invicta em 2011. Mas seria o primeiro nacional. Conquista que o deixaria mais perto de Bruno, o último a passar com sucesso pelo gol rubro-negro. Com ele, que está preso pelo desaparecimento de Eliza Samudio, o Flamengo ganhou o tri estadual, 2007, 2008 e 2009, e o Brasileirão de 2009. - Quero ocupar meu espaço no Flamengo como ele conquistou, por méritos. Quando saiu o Julio (César), nenhum outro goleiro conseguiu se firmar. Só o Bruno. Vou buscar isso com títulos.
A participação de Felipe na decisão da Copa do Brasil era incerta. Há 28 dias, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e correu o risco de ficar fora pelo resto da temporada. Recuperou-se uma semana antes do previsto e voltou logo na primeira partida da final, no empate por 1 a 1, em Curitiba.
Foi a segunda cirurgia da vida do jogador. Mas não a mais séria. A primeira, quando tinha quatro anos (hoje tem 29), ocorreu depois de uma queda na praia de Itapoã, em Salvador. A fratura exposta no cotovelo direito da criança gerou um diagnóstico preocupante.
- O médico falou que tinha grande chance de ter algum problema no braço, de não esticar todo, e hoje sou goleiro. Então não quero mais encontrar esse médico (risos). Mais uma vez, Felipe contrariou a previsão médica. Às vésperas da segunda partida da decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 contou a história curiosa para a reportagem do GLOBOESPORTE.COM numa entrevista no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na conversa, mostrou confiança na conquista do título, que pode ser conquistado com um 0 a 0, mas também pediu respeito ao Furacão. Tudo para que a única surpresa do fim do ano seja o Flamengo.
- Eliminamos na Copa do Brasil três dos cinco primeiros do Brasileiro (Cruzeiro, Botafogo e Goiás). Mostra que a equipe é forte, surpreendeu e podemos coroar esse ano ruim com o título.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário