segunda-feira, 22 de julho de 2013
Fluminense 1 x 3 Vasco após gol de Juninho e expulsão de Fred
Fred expulso e Juninho brilhante moldam
torcidas de Flu e Vasco
Juninho Pernambucano dá show e Fred atrapalha o Flu com expulsão no 1º tempo
Fluminense e Vasco se enfrentaram em mais uma edição do chamado Clássico dos Gigantes na noite deste domingo (21) e o time alvinegro levou a melhor ao bater o rival pelo placar de 3 a 1. Esta foi a quarta derrota seguida do Flu.
A partida foi válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2013 e com o resultado, o Vasco se afasta da zona de rebaixamento, com 11 pontos, enquanto o Flu se afunda na tabela, com 9 pontos.
Antes mesmo de a bola rolar, as torcidas mostraram que o novo estádio ainda apresenta qualidades do antigo. A acústica permitiu que as músicas tradicionais de Fluminense e Vasco ecoassem e fossem ouvidas em todos os setores do novo Maracanã, como o próprio consórcio administrador prefere chamá-lo.
Os tricolores exibiram o mosaico com a expressão "É o destino", usada em uma antiga canção para debochar dos vascaínos - os versos são impublicáveis, mas remonta à superioridade do Flu em confrontos decisivos, especialmente nas décadas de 70 e 80. Os gritos de "O Maraca é nosso", referentes ao fato de ter sido o primeiro clube a assinar contrato com o consórcio, vieram em seguida. Do lado vascaíno, a reestreia de Juninho se transformou em alento para a má fase. Ao contrário do que as declarações do presidente Roberto Dinamite sugeriam, a torcida compareceu para apoiar o time, que estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O único porém relacionado à presença dos torcedores foi o vazio nos setores inferiores centrais, com ingressos que custavam R$ 250 e R$ 300. O consórcio alegou que a carga colocada à venda foi menor por se tratar do primeiro clássico depois da reabertura do estádio. No total, foram 34.634 pagantes e mais de 12 mil não pagantes.
Na próxima rodada, o Vasco entra em campo durante o sábado (27), quando recebe o Criciúma em São Januário, e o Fluminense joga no domingo (28), após viajar até Porto Alegre (RS) para encarar o Grêmio do técnico Renato Gaúcho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário