Apesar da diferença para o vice-líder cair
para cinco pontos,
Corinthians comemora
empate em 2 a 2 com a Ponte, em
Campinas
CAMPINAS, SP
A vantagem do Corinthians, líder do Brasileirão, para o Atlético/MG, o segundo colocado, caiu para cinco pontos no fim da 29ª rodada.
Mas o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, na tarde de Domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), foi muito valorizado pelos corintianos. “Um ponto em Campinas não é ruim.
Esse pontinho pode fazer a diferença lá na frente”, disse o meia Rodriguinho, que saiu da reserva aos 21 minutos do segundo tempo para substituir Elias e, aos 39, fez o gol do empate. Com o empate, o Timão chegou aos 61 pontos contra 56 do Galo, com a diferença caindo para cinco pontos a nove rodadas do fim do Brasileirão.
O técnico Tite também considerou o resultado positivo. “Um empate contra a Ponte, nas circunstâncias do jogo, não pode ser considerado ruim”, disse o treinador, que foi hostilizado pela torcida da Macaca devido ao seu passado como jogador do Guarani, o maior rival da Ponte Preta.
“Tenho uma identificação 'bugrina'. Na hora do gol, também tenho meu lado humano. Deixe-me também colocar a mão no ouvido e dizer que empatei”, brincou Tite, que deu “tchau” em direção às arquibancadas após o apito final, enquanto caminhava para o vestiário.
GOLS
O Corinthians abriu o placar aos 42 minutos de jogo, quando o atacante Malcom tocou para Elias, que rolou para o meia Jádson bater de primeira.
No segundo tempo, a Ponte Preta foi mais ofensiva e o Corinthians se encolheu na defesa. Aos 15 minutos, Elton empatou o jogo.
Três minutos depois, o goleiro Cássio espalmou para o meio da área o chute de Biro Biro e a bola sobrou limpa Felipe Azevedo virar para a Macaca. Tite, então, lançou o Corinthians ao ataque e trocou Malcom e Elias por Lucca e Rodriguinho, respectivamente.
Já o técnico Doriva colocou a Ponte na retranca e foi castigado com o gol de Rodriguinho, aos 39 minutos: 2 a 2.
Rodriguinho de bola cheia
O técnico Tite enalteceu a atuação do meia Rodriguinho no empate por 2 a 2 entre Corinthians e Ponte Preta. O jogador entrou na etapa final e fez o gol que evitou a derrota em Campinas. “Não acredito em sorte, mas sim na competência de um atleta como o Rodriguinho. O jogo se apresentou para ele, que soube aproveitar a chance”, disse Tite.
O treinador também elogiou os outros reservas do Corinthians. “Vamos precisar de todo mundo, às vezes o jogo apresenta uma situação ou outra. Eu, por exemplo, queria um jogador de finalização de média distância e o Rodriguinho entrou bem”, afirmou.
Os jogadores do Corinthians ganharão dois dias de folga e voltarão aos treinos na quarta. O próximo jogo da equipe no Brasileirão será no dia 15 contra o Goiás, no Itaquerão. Já a Ponte encara o Palmeiras no dia 14, fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário