Com esse resultado, a equipe do Inter pode jogar pelo empate sem gols no Beira Rio
Montevidéu, URU, 28 (AFI) - Apesar de uma grande pressão da torcida adversária, o Internacional foi até Montevidéu, no Uruguai e acabou empatando por 1 a 1 com o Peñarol-URU, no Estádio Centenário, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores.Ambos voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira pelo jogo de volta, que será realizado no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS. Com esse resultado, a equipe do Internacional pode jogar pelo empate de 0 a 0 que avança para as quartas-de-final. O vencedor deste confronto encara o ganhador do duelo entre Universidad Católica-CHI e Grêmio.
Uruguaios na frente
Com um estádio lotado e com a torcida a favor, o Peñarol-URU começou melhor o primeiro tempo, mas só conseguiu ter uma boa chance, aos 18 minutos. Depois do levantamento para a área, Guillermo Rodríguez desviou de cabeça, o goleiro Renan do Internacional fez a defesa.
Mesmo com mais posse de bola, o Peñarol-URU não conseguiar chegar com tanto perigo, com isso, somente aos 26 minutos, perdeu uma boa oportunidade. Mier cobrou falta com extrema categoria, mas o goleiro Renan bem colocado saltou e espalmou a bola para escanteio.
Com mais superioridade, o Peñarol-URU conseguiu abrir o placar no última bom lance do primeiro tempo, aos 36 minutos. O atacante Martinuccio desceu rápido pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área, Corujo chegou batendo de primeira, no contrapá do goleiro Renan, que nada pode fazer para evitar que a bola entrasse.
Tudo igual
Sem ter nenhuma grande chance na primeira etapa, o Internacional voltou melhor para o segundo tempo e logo, aos oito minutos, teve uma boa oportunidade. D’Alessandro cobrou falta com categoria, mas o goleiro Sosa do Peñarol-URU bem colocado fez defesa.
O Internacional partiu em busca do empate e quase conseguiu, aos 16 minutos. O meia D’Alessandro recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte, só que a bola acabou passando perto da meta do goleiro Sosa.
Melhor no segundo tempo, o Internacional acabou chegando ao empate, aos 20 minutos. Oscar que entrou no intervalo no lugar de Rafael Sóbis lançou Leandro Damião na intermediária, o atacante dominou e chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Sosa.
Após empate, a partida caiu bastante de produção, com as duas equipes pouco chegando ao gol adversário. Com isso, ambos ficaram tocando a bola no meio-de-campo, fazendo com que o jogo terminasse mesmo no 1 a 1.
Ficha Técnica
Peñarol-URU 1 x 1 Internacional
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Assistentes: Rodney Aquino-PAR e Santiago Cáceres-PAR
Cartões amarelos: Dario Rodríguez, Freitas, Martinuccio e Vádez (Peñarol-URU); Tinga (Internacional);
Gols: Corujo, aos 36’/1T (Peñarol-URU); Leandro Damião, aos 20’/2T (Internacional);
Peñarol-URU
Sosa; González, Váldez, Guillermo Rodríguez e Dario Rodríguez; Corujo, Luis Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Pacheco (Alonso) e Martinuccio.
Técnico: Diego Aguirre.
Internacional
Renan; Nei, Bolivar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro; Rafael Sóbis (Oscar) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário